terça-feira, 15 de abril de 2008

Tem dias...

Tem dias que não vemos a última das doze badaladas chegar... para terminar com a tortura das últimas 24 horas.

Hoje foi um deles.

Vinte minutos de espera pelo primeiro ônibus... acontece. O segundo ônibus que atrasa 40 minutos... que vai lotado (com pessoas suficientes para 2 onibus tranquilamente). Atraso de 1 hora para o trabalho... 1 h 40 num treco de 40 minutos de onibus. Acontece. Sorte que tinha almoçado antes de sair de casa.

Trabalho... que por si só já dá trabalho.
Emails acumulados... e continuam a se acumular.
Mais trabalho... C'est la vie.

Então, quando a fome bate e vejo que não tem mais jeito de terminar todo o trabalho hoje, resolvo ir embora e pegar o onibus para a faculdade, para chegar mais cedo e ir no bandejão.

Mais 20 minutos de espera e de repente vejo o ônibus vindo. Chamo-o... e vejo o ônibus indo. Como uma flecha disparada, que não pode ser parada.

Mal humor.

30 minutos de caminhada até o habib's para matar a fome. 5 minutos sentado comendo, com prazer, depois de refletir sobre o sistema de transporte público brasileiro, caos do transporte e coisas mais diretas como alguns mal pensamentos sobre a mãe do motorista.

10 minutos andando até a catedral. Pego um ônibus que também vai para faculdade. Mas desço antes. Resolvi ficar em casa...

Tem dias que é melhor encerrar o expediente mais cedo. Não precisamos descarregar os sentimentos ruins em quem não tem nada a ver com eles.

Pelo menos, como todo essa história, tive tempo para meu blog.