skip to main |
skip to sidebar
O que eu faço hoje é importante porque eu estou trocando um dia da minha vida por isso. - Anônimo.Mais um final de semana sem ir para Barretos. Em situações normais, eu não ligaria muito para isso. Mas, considerando que as férias praticamente começaram e que ficarei sozinho em RP nesse próximo mês, considerando os assuntos pendentes com alguns amigos, considerando o fato que só devo voltar para lá no dia 21 de julho (metade final das férias) e considerando, ainda, o último (ou mais novo) prato que pode surgir (ou não). Tenho n motivos para ir para lá nesse final de semana. E apenas um motivo para ficar.Esse final de semana haverá PLAN da AIESEC, uma atividade fundamental para qualquer organização é se planejar para saber quais são seus objetivos durante determinado período. É esse planejamento anual que iremos realizar nesse final de semana. E, como Vice-Presidente de Relações Externas, tenho a obrigação de estar presente. Não me chateio com isso, porque sei que a experiência de realizar um planejamento como esse é muito grande, além da sensação de pertencer e participar das decisões de uma organização ímpar como a AIESEC.Ontem assisti a primeira entrevista do Jô Soares, com o Lama Michel Rinponche e, felizmente, foi algo que compensou ter ficado acordado até tarde. As vezes é possível ouvir e ver algo de interessante, mesmo na Rede Globo. Coincidentemente, o livro que estou lendo (ou que estava lendo antes das provas) é A Doutrina de Buda - Siddharta Gautama. Ainda não deu para avançar muito na leitura, mas me pareceu ser um livro bem interessante de ser ler. Espero continuar com ele a partir da semana que vem.
Trabalhar na AIESEC tem sido uma experiência animal na minha vida, não só pela essência da organização, mas também pela oportunidade de trabalhar com pessoas muito competentes que com certeza terão muito sucesso na sua vida profissional.Esse fim de semana foi um exemplo disso. No sábado tivemos uma espécie de Team Building do EB (diretoria) para revermos os resultados passados e fazermos uma análise dos mesmos, para auxiliar nosso planejamento para o próximo ano de AIESEC. Foi uma experiência do caralho, como costuma-se dizer.Nosso presidente (sem querer puxar o saco) é muito bom e vejo uma evolução muito grande nele, desde os nossos saudosos tempos de Grupo de Interesse, para nosso atual status de Comitê Local (o CL mais rápido da AIESEC no Brasil). Ele me inspira a trabalhar mais para, se possível, ter a chance de passar a experiência de ser LCP (presidente) do nosso CL.Além disso, o resto do time é muito bom também. O Ashley, de finanças, é, sem sombras de dúvidas, a pessoa mais eficiente que já conheci. O Foka, de intercâmbio, é uma pessoa extremamente para cima, competente com suas funções apesar de nunca dar certeza de nada com seus famosos 'eu acho'. A Marina, de projetos, é uma pessoa calma e ponderada, que está se tornando uma referência na AIESEC Brasil e que vai gerar muitos resultados ainda para Ribeirão Preto. Por fim, o Brilhante, de Talent Management, é quase tão novo no EB quanto eu e é o único que não fez parte do Grupo de Interesse que trouxe a @ para RP. Apesar de ter começado em finanças, tem mostrado desenvoltura total para estruturar talvez a principal área dentro da AIESEC que apregoa o desenvolvimento pessoal. Esta experiência está sendo muito boa, espero conseguir resultados tão bom quanto os dos meus companheiros de time, já que sou o mais novo nesse EB.
Mais um blog meu. As vezes me pergunto, por que começar um novo blog? Acredito que os outros blogs cumpriram com sua função. Tive um blog da minha viagem nos EUA, um blog do pós-viagem e que me uniu bastante com meus amigos tailandêses, um blog que viveu as fases anteriores à minha primeira viagem.
Mas e esse blog? Qual o propósito dele?
Minha intenção é começar a contar um pouco da minha vida, agora que iniciei essa nova jornada, na AIESEC. Começo um pouco tarde, já que começamos a AIESEC (@) em Ribeirão Preto, oficialmente no dia 06/08/06. Começando minha vida dentro da organização como um membro do time de vendas. Hoje, participo da diretoria do nosso escritório, como Vice-Presidente de Vendas e vejo muito mais claramente a importância da @ no meu desenvolvimento pessoal e profissional.
Espero nesse blog dividir um pouco das minhas novas experiências, dúvidas, dilemas e alegrias as quais espero que sejam frequentes.
Bem, é só, já me apresentei e apresentei a função desse novo blog.
Abraço para todos os que lerem esse meu primeiro post.