Nos últimos dias experimentei algo que não experimentava há muito tempo... fiquei quase um mês sem meu computador. Não completamente sem computador, porque nos dias atuais quem consegue isso está literalmente desconectado do mundo, principalmente se considerar que você está pensando em se formar em administração ou já trabalha com isso.
Sim, tinha acesso ao computador, na faculdade, no trabalho e do Caio, que mora comigo e me emprestava o computador algumas noites quando não usava, e tinha meu pen drive que me salvou bastante (assim como o bendito email do gmail). Mas de repente ficar sem computador me mostrou como é difícil a vida de quem não possui um... trabalhos de faculdade, trabalho profissional (uau, ser LCP e ficar um mês sem computador foi um dos pontos marcantes da minha experiência na AIESEC, ou como realizar 18 entrevistas online sem computador, entre outros feitos).
Mas não foi só o computador que esteve ausente nos últimos dias. Estive também sem celular. Esse por sua vez, apesar de ter me deixado na mão por não ter mais um relógio e um despertador em qualquer lugar que eu fosse, me trouxe uma paz muito grande. É muito bom não receber ligações a qualquer momento ou lugar... Só em casa ou no trabalho. Interessante, mas ao contrário do computador, o celular parece que retira um pouco da qualidade de vida... apesar de ser muito dificil ficar sem para quem está trabalhando ou pensa em trabalhar de fato como um administrador.
Até meu blog ficou prejudicado... mas as vezes penso como que esse um mês alijado da tecnologia nos faz voltar a ter uma vida mais simples, ler mais livros, dormir um pouco mais, parar e pensar na vida... será que as reflexões de final de ano já começaram? O que será que me aguarda para o ano que vem?
A proactive approach to geopolitics
Há 21 horas