Pensar sobre minha formatura nunca foi uma grande obsessão minha. Eu sabia que iria acontecer, mais cedo ou mais tarde (como ficou claro quando troquei de curso, saindo da Economia e indo para Administração), mas iria acontecer.
Nesse semestre, esse pensamento não me sai da cabeça, contando o quanto que ainda falta para encerrar a faculdade. Fiquei pensando no porque dessa mudança e me dei conta que estou cansado da universidade. Esse meu 13º semestre contínuo (4 de economia e 9 de administração) na faculdade me provou que preciso de um descanso, um afastamento se eu de fato for fazer um mestrado. Fazer um mestrado hoje na mesma faculdade me deixaria maluco, só de pensar que teria que estudar mais dois anos com os mesmos professores, no mesmo lugar…
Não abandonei a idéia de fazer o mestrado, mas isso também não é uma obsessão, dependerá das oportunidades que surgirem daqui para frente. Certo mesmo é que não farei ele agora. Gostaria muito de fazer ele no exterior, mas como a grana por enquanto é curta, não vejo isso possível no curto prazo.
No curto prazo mesmo, o que me importa são os últimos detalhes para encerrar essa fase da minha vida. Basicamente o que me separa da colação de grau hoje são 5 provas, 6 trabalhos por fazer, 9 apresentações e é claro, 1 requerimento para contagem dos créditos cursados ao final do semestre. 21 passos em 4 semanas. Parece muito mas não é. E depois o que virá? Existe vida após a graduação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário