quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mais um sonho que chega ao fim…

sandman

“Quando você sonha, às vezes, se lembra. Quando desperta, você sempre esquece” (Sandman)

Sandman é uma revista de história em quadrinhos (…), sucesso de crítica e público. Foi criada por Neil Gaiman em 1988 para o selo Vertigo da Editora DC Comics. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas. (Fonte: wikipedia)

Há poucas semanas terminei de ler a última revista da saga de Sandman, a revista de número 75. Demorei muito para terminar de ler a saga, mas foi proposital, pois ela é boa de mais. Muito bem feita, com histórias cheias de referências e um estilo gráfico que varia de história para história, tive o prazer de ver o entrelaçamento de histórias ao final.

Confesso que fiquei triste quando terminei de ler, me senti (também) em um funeral, mas certo de que o mundo do Sonhos estava seguro e que, apesar de não poder acessar ele acordado (lendo novas histórias de Sandman), ainda teria acesso a ele quando voltasse a dormir, e talvez até me lembrasse de algo, caso não despertasse, como diz a epígrafe dessa postagem.

Recomendo a leitura à todos. Muitos não vão gostar (eu mesmo não estava gostando de início), mas vi o quão interessante que a história se torna com o passar das edições (caso queiram conhecer um pouco mais do enredo, leiam o site da wikipedia, cujo link está no primeiro parágrafo). Se você gosta um pouco de mitologia ou pelo menos de uma boa história, com certeza vai se apaixonar pela saga.

Bem, fica aí a recomendação.

Nenhum comentário: