terça-feira, 19 de maio de 2009

Uma luz no fim do túnel

diploma

Hoje foi um dia bom, do tipo que você pode dormir feliz.

Três notícias boas:

Um trabalho que eu não esperava muito (para ser sincero, não esperava nada) acabou sendo muito bom, considerado de excelência pelo professor. Consegui adiantar os documentos do meu estágio social (faltam apenas dois, os quais espero entregar na quarta-feira) e por fim, a melhor notícia do dia, que merece um parágrafo a parte.

Fui na seção de graduação hoje, com meu resumo escolar, grade do curso e outros documentos impressos para ver quais eram as possibilidades de me graduar já ao terminar esse semestre. Depois de um bom tempo ticando as disciplinas, procurando elas no meu resumo confuso (já que transferi para administração depois de ter cursado economia dois anos e tive várias oportunidades de adiantar disciplinas), consegui ver que é possível que eu me forme nesse semestre.

O que isso significa?

Significa que se eu conseguir manter o ritmo e ser aprovado em todas as disciplinas do semestre, poderei solicitar para a graduação que eu cole grau no meio do ano e esteja livre da universidade, com um diploma na mão (teoricamente falando, o diploma só fica pronto um ano depois) e, como diria meu amigo, com o bafo da realidade no meu cangote (hehehe).

Depois de cumprir um desafio, outros maiores vão surgindo. E agora Raphael? Como cantariam os Engenheiros “nada é fácil cara, euforia e depressão, muitas pedras no caminho e uma flor em cada mão”.

Torçam pelo meu semestre :)

Nenhum comentário: