sexta-feira, 3 de agosto de 2007

A revolta dos Dândis

“Como são poucas as nossas necessidades reais, e como são imensas as aspirações.” – Johann Kaspar Lavater


Depois de ler sobre a última posse no Blog do Pedro, fiquei inspirado para escrever sobre a mesma posse, seja ela minha última ou não... provavelmente não.

Para quem já disse consigo que a gestão do Vitor seria a última, estou durando muito tempo já. Antes, estar no Demolay significava dedicar menos tempo aos amigos. Não que não tivesse amigos lá, mas me dedicava menos aos outros amigos, da natação, da escola etc. Hoje, estar no Demolay, significa, praticamente, estar com meus amigos, uma vez que a grande maioria hoje virou Demolay, ou não se encontram mais em Barretos com grande freqüência. E isso me fez continuar no Demolay... mas até quando? Cedo ou tarde teremos que abandonar essa vida fácil... estilo de vida Peter Pan, como diz a Laura.

A posse foi interessante, uma das posses mais politizadas dos últimos tempos. Mensagens nas entrelinhas, presenças e ausências que indicam quais serão os próximos capítulos. Até mesmo eu, que costumo assumi uma postura política. Pena que não consegui exercê-la com a desenvoltura necessária, uma vez que me atrapalhei ao usar a palavra e acabei não falando o principal tópico que me fez pedir uso da palavra. Fiquei muito chateado com isso, mas espero ter a chance de abordar esse tema mais para frente.

Tive uma surpresa positiva nessa posse... para ser sincero um pouco antes. Confesso que tive muitas dúvidas co Felipe, quanto foi eleito para ser MC. Não apenas duvidava se ele estava preparado ou não para guiar o Capítulo, mas também se estava preparado para agüentar além da tradicional Show Bar, um evento que fugiria de tudo o que já experimentamos nos últimos 7 anos no Demolay, um Congresso Estadual. Se deu muito bem, teve muita sorte, muitos acertos e muitos erros também. Mas o melhor, na minha opinião, é que ele já amadureceu o suficiente para poder refletir sobre sua experiência e retirar o aprendizado. Aprendizado esse que só podemos experimentar tendo passado por uma função importante.

Outra surpresa positiva foi ter conversado com o PC, além das recordações sobre nossa gestão, cuja a qual poucos membros atuais viram..., foi um momento gostoso de introspecção e saudosismo.

Paremos por aqui por hoje. Eis algumas fotos da Posse:


Pedro Muzetti sendo empossado como novo Mestre Conselheiro

Felipe passando as indumentárias do novo Mestre Conselheiro

João Vitor recebendo diploma de destaque da gestão que se encerrou
Demolays e Escudeiros

Dudu e Super Gú, os escudeiros mais legais
“Entre o fim do mundo e o fim do mês,
entre a verdade e o rock inglês,
entre os outros e vocês
Eu me sinto um estrangeiro, passageiro de algum trem
que não passa por aqui, que não passa de ilusão” (EH)

Nenhum comentário: